1. A Copa da Rússia será disputada em 11 cidades: Moscou, Ecaterimburgo, Samara, Saransk, Cazã, Sochi, Kaliningrado, Volgogrado, São Petersburgo, Níji Novgorod e Rostov do Don.

2. Para a Copa do Mundo, quatro estádios foram construídos do zero para o Mundial, enquanto oito foram reformados. O principal é Lujniki, que receberá a partida inaugural, uma das semifinais e a final da Copa de 2018.

3. Moscou é a única cidade com dois locais para jogos, enquanto Kaliningrado a localidade que não fica dentro do país.

8. Islândia e Panamá vão participar da Copa pela primeira vez da Copa do Mundo.

11. O logo da Copa é inspirado na matriosca, aquela boneca tradicional russa que é um dos símbolos do país.

12. Como sede, a Rússia já foi palco de grandes eventos esportivos, com os Jogos Olímpicos de Verão de 1980, em Moscou, e os de Inverno de 2014, em Sochi. Esta será a primeira vez que o país sediará a Copa da FIFA.

14. O lobo Zabivaka (que significa “Pequeno Goleador”) é o mascote oficial da Copa de 2018. Ele foi eleito com 53% dos votos, superando outros animais, como um tigre e um gato.

15. O nome da bola da Copa é Telstar 18 e faz uma homenagem a redonda usada na Copa do México, em 1970. Além disso, será a primeira na história das Copas a ter um chip NFC (possui capacidade de interação wireless via smartphone).

16. O Thomas Müller é o jogador na atualidade com mais chances de se tornar o maior artilheiro da Copa do Mundo. Ele tem 10 gols em duas participações e pode superar seu compatriota Miroslav Klose como o maior goleador. O atual recordista tem 16 gols. Em 2014, no Brasil, ele ultrapassou Ronaldo, que soma 15.